1. Todos os anos, entram dezenas de crianças na escola de magia e bruxaria Hogwarts. E todo final de ano, apenas 10% delas ainda estão na escola. Porque? Muitas delas simplesmente somem sem deixar vestígios, algumas são noticiadas como mortas mas sem nenhuma informação oficial dos pais e nem preocupação dos mesmos. Outras deixam a escola e voltam anos depois tentando alguma vaga de emprego, e podem demonstrar alguns disturbios de personalidade (temos exemplos claros, como o ex-aluno Marvin Olliver). Com a reconstrução do castelo após a Segunda Guerra Bruxa e nomeação de Ariel Redwollf como diretora, muitas pessoas começaram a demonstrar vários tipos de disturbios psiquicos dentro da escola, tendo sido inclusive cogitada a hipótese de se contratar um profissional psicologico para realizar os tratamentos estudantis (outro caso claro é a atual aluna Dalila Moreira Santos). Muitos professores tiveram problemas no passado e desapareceram. Parece que a escola não consegue se estruturar, vários incidentes de homicidios e suicidios. Agora, a diretora (ex?) Ariel Redwollf está desaparecida há pelo menos dois anos, e não foi aberto nenhum inquerito para investigar o caso. Não parece haver preocupação, se não há preocupação, é porque sabem exatamente onde ela está, ou não?
2. Há uns dois anos, duas escolas de magia locais em Bristol foram atacadas sem motivo, e aproximadamente 10 alunos sobreviventes foram transferidos para Hogwarts. E o restante dos alunos, onde estão? Não houve divulgação nenhuma sobre o atentado ou paradeiro das crianças, e além disso dos 10 alunos sobreviventes apenas dois ainda são vistos pelo país.
3. Se reparar, há alguns anos que o Saint Mungus se encontra em reforma. Há meses, ainda se podia ver uma plaquinha de "Interditado" na porta, dando alguma satisfação à população bruxa, porém de uma hora para outra esse aviso simplesmente sumiu, bem como a porta do hospital e seu prédio que foram ocultados magicamente. Ninguém percebeu, é claro que não, uma casa velha sem funcionários competentes o suficiente para administrá-la estava fadada à falência. Mas o que realmente aconteceu é bem diferente da visão popular/comum no mundo bruxo e trouxa. Trouxas locais juram para a polícia que ouvem gritos e lamentações durante a noite, vindas do terreno vazio (onde antes ficava o Saint Mungus), é como em um filme de terror. O Ministério em nada se pronuncia, e parece haver relutância em falar sobre o assunto. Os medibruxos e enfermeiros do local simplesmente desapareceram junto com o complexo.
4. Hogwarts é uma escola bruxa caracterizada por acolher a todos os que possuem algum talento mágico, porém geralmente seus alunos eram sempre britânicos ou dos arredores, com poucas exceções. Nos últimos anos, a quantidade de alunos asiáticos da escola cresceu assustadoramente, e parece que se matricularam todos de uma vez só. A maioria deles, inclusive, com problemas familiares ou personalidade comprometida, apresentam indices de violência ou algum tipo de disturbio. Além disso, foi noticiado recentemente no Japão a morte de uma mulher por intoxicação dentro do hospital. Essa mulher possuía diversos problemas mentais, e era mãe de Mizuki Ayame.
5. Foi noticiada a morte de um aluno com descendência japonesa, Irving Cherry, há pouco tempo. E logo em seguida ele foi visto na escola e foi publicada outra nota dizendo que foi tudo uma mentira, ou um engano. Sabemos que o rapaz, atual Professor de Poções, foi aluno destaque em quase todos seus anos de estudo, e se envolveu em um relacionamento que pode ser considerado estranho com a Professora Jéssica Redwollf – filha da (ex) diretora – por longos anos, sendo agora casado com ela e pai de dois filhos recém nascidos. Em seu último ano escolar, foi diagnosticado com a Síndrome do Pânico e se ausentou completamente dos deveres de Monitor-Chefe e aluno. Irving também possui uma irmã que é cantora famosa no Japão, e abrange uma grande quantidade de fãs.
6. O Ministério passa por diversas turbulências e não consegue se reorganizar, perdendo o controle total sobre Azkaban. Diversos criminosos são vistos na rua, e apesar disso, aurores se ocupam mais com festas infantis do que com a prisão bruxa que está comprometida.
7. Uma nova onda de ataques e sequestros invadem o mundo mágico. Os responsáveis são um grupo chamado "Sequestradores" onde o objetivo deles, aparentemente, é mostrar poder e dispor dignidade! Desempenham isto como um entretenimento a eles.